Panorama internacional

CIJ confirma que Caracas apresentou documentos para provar reivindicações à região de Essequibo

É o que confirmou, nesta terça-feira (9), o porta-voz oficial da Corte Internacional de Justiça (CIJ), Avo Sevag Garabet, à Sputnik.
Sputnik
À Sputnik, a CIJ confirma que Caracas apresentou documentos que reivindicam a região de Essequibo.
Panorama internacional
Países do BRICS temem ingerência dos EUA e divergem no apoio a Trump ou Biden, dizem analistas
A CIJ havia estabelecido um prazo para a Venezuela, pedindo a Caracas que apresentasse todos os documentos ao tribunal até 8 de abril de 2024.
À Sputnik, o porta-voz confirmou o recebimento dos documentos da Venezuela, acrescentando que a próxima etapa do processo depende de uma série de fatores, incluindo a abertura de outro caso.

"Uma vez concluído o processo escrito, as audiências públicas poderão começar, a menos que o tribunal aprove a segunda ronda de troca de documentos", disse ele.

Na segunda-feira (8), a presidência venezuelana disse que o país apresentou à CIJ documentos que confirmam o seu "direito soberano" à região de Essequibo, disputada com a Guiana, alegando que o país, juntamente com os Estados Unidos, preparava uma agressão contra Caracas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar