- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

CIJ confirma que Caracas apresentou documentos para provar reivindicações à região de Essequibo

© AFP 2023 / Remko de WaalPresidente da Corte Internacional de Justiça (CIJ), a advogada norte-americana Joan Donoghue, a segunda à direita, conversa com colegas no Tribunal de Haia, em 12 de janeiro de 2024
Presidente da Corte Internacional de Justiça (CIJ), a advogada norte-americana Joan Donoghue, a segunda à direita, conversa com colegas no Tribunal de Haia, em 12 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2024
Nos siga no
É o que confirmou, nesta terça-feira (9), o porta-voz oficial da Corte Internacional de Justiça (CIJ), Avo Sevag Garabet, à Sputnik.
À Sputnik, a CIJ confirma que Caracas apresentou documentos que reivindicam a região de Essequibo.
Esta combinação de fotos mostra o ex-presidente Donald Trump, à esquerda, e o presidente Joe Biden, à direita. Biden e Trump estão se preparando para uma possível desforra em 2024. Mas uma nova pesquisa encontra uma notável falta de entusiasmo dentro dos partidos por qualquer um dos homens como líder de seu partido e uma clara abertura para uma nova liderança. A pesquisa do The Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research revela que um terço dos democratas e republicanos não tem certeza de quem eles querem que lidere seu partido. - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2024
Panorama internacional
Países do BRICS temem ingerência dos EUA e divergem no apoio a Trump ou Biden, dizem analistas
A CIJ havia estabelecido um prazo para a Venezuela, pedindo a Caracas que apresentasse todos os documentos ao tribunal até 8 de abril de 2024.
À Sputnik, o porta-voz confirmou o recebimento dos documentos da Venezuela, acrescentando que a próxima etapa do processo depende de uma série de fatores, incluindo a abertura de outro caso.

"Uma vez concluído o processo escrito, as audiências públicas poderão começar, a menos que o tribunal aprove a segunda ronda de troca de documentos", disse ele.

Na segunda-feira (8), a presidência venezuelana disse que o país apresentou à CIJ documentos que confirmam o seu "direito soberano" à região de Essequibo, disputada com a Guiana, alegando que o país, juntamente com os Estados Unidos, preparava uma agressão contra Caracas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала