Operação militar especial russa

Mísseis Iskander foram melhorados com base na experiência da operação especial, diz desenvolvedor

O consórcio Vysokotochnye Kompleksy está aprimorando o míssil, que já destruiu sistemas de defesa antiaérea como o S-300 ucraniano e o Patriot norte-americano.
Sputnik
Os mísseis tático-operacionais Iskander-M foram aprimorados com base na experiência de sua utilização prática, disse o diretor-geral do consórcio Vysokotochnye Kompleksy (Sistemas de Alta Precisão, em português), que faz parte da corporação russa Rostec.
"O complexo foi prontamente ajustado às realidades relevantes da operação militar especial", disse Oleg Ryazantsev, em uma entrevista ao canal russo Zvezda Plus.
Ele explicou que a precisão de ataque do míssil foi melhorada.
Panorama internacional
Especialista: Rússia teria eliminado sistemas Patriot quando Ucrânia os implantava perto do front
Em março, o Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo da destruição de um sistema de defesa antiaérea ucraniano S-300 com a ajuda de um míssil Iskander. Dois sistemas Patriot norte-americanos também foram aniquilados.
Em março, as tropas russas começaram a receber sistemas para combater drones FPV. Estes drones utilizam uma câmera integrada que transmite um vídeo em tempo real para um dispositivo de visualização (óculos receptores, celular ou ecrã de tablet).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar