Panorama internacional

Ex-assessor de Trump chama de 'tola' sua sugestão de reunir Putin e Zelensky na mesa de negociações

Donald Trump "não tem ideia de como resolver a situação na Ucrânia em 24 horas ou 24 anos", na opinião de John Bolton, que foi seu assessor de segurança nacional entre 2018 e 2019.
Sputnik
O ex-assessor de segurança nacional de Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), acredita que Trump não tem ideia de como resolver o conflito na Ucrânia.
Em uma entrevista divulgada na sexta-feira (5) no jornal britânico i, John Bolton chamou de "ridícula" a sugestão de Trump de que ele poderia resolver a guerra na Ucrânia em um dia.
"Ele não tem ideia de como resolver a situação na Ucrânia em 24 horas ou 24 anos", opinou ele.
Panorama internacional
Ex-conselheiro de segurança: se Trump vencer as eleições presidenciais, retirará os EUA da OTAN
Bolton disse que a ideia de reunir na mesma sala os presidentes russo e ucraniano, Vladimir Putin e Vladimir Zelensky, respectivamente, para discutir um acordo de paz é "bastante tola".
O ex-membro da Casa Branca (2018-2019) também afirmou que Trump vê tudo como um negócio, e acredita que ele ainda pode resolver a situação na Ucrânia e no Oriente Médio, bem como chegar a um acordo com os líderes da China e da Coreia do Norte.
"Quais são os termos – isso é quase irrelevante, porque ele quer o crédito por ter feito o acordo [...]. O acordo é mais importante do que a substância", disse.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar