Panorama internacional

Duas crianças ficam feridas em bombardeio ucraniano em Donetsk

Onze civis, incluindo duas crianças, ficaram feridos no sábado quando tropas ucranianas bombardearam Donetsk, disse o chefe da República Popular de Donetsk, Denis Pushilin.
Sputnik
"As Forças Armadas da Ucrânia dispararam nesta noite contra o distrito de Budennovsky, em Donetsk, atingindo deliberadamente uma área residencial", escreveu Pushilin em seu canal no Telegram.
De acordo com informações preliminares, sete civis ficaram feridos em Budennovsky: duas crianças (dois meninos nascidos em 2010 e 2011) com ferimentos moderados, e mulheres e homens nascidos entre 1959 e 2000, descreveu o chefe de Estado.
O líder da RPD acrescentou que no distrito de Petrovsky, em Donetsk, mais mulheres ficaram feridas, além de um homem. No distrito Nikitovsky de Gorlovka, uma mulher ficou ferida.
Panorama internacional
Documentos recém-divulgados revelam promessa da OTAN de não se intrometer em antigo bloco soviético
Segundo Pushilin, todas as vítimas estão recebendo assistência médica. Ao todo, foram registrados 29 ataques das Forças Armadas da Ucrânia neste sábado (6).
"O inimigo disparou 77 cartuchos de munição, usou artilharia de foguetes, artilharia de calibre 155 milímetros, inclusive do tipo cluster, e UAVs de ataque. Donetsk, Makeyevka e Gorlovka estão sob o fogo da Força Aérea ucraniana", observou Pushilin.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar