- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Levará vários meses para desminar o território da cidade de Avdeevka, diz autoridade de Donetsk

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitar da Brigada de Engenharia Separada do Distrito Militar Central da Rússia em Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 6 de março de 2024
Militar da Brigada de Engenharia Separada do Distrito Militar Central da Rússia em Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 6 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2024
Nos siga no
Tropas ucranianas, ao recuar de Avdeevka, minaram e destruíram edifícios residenciais, levará vários meses para desminar todo o território da cidade, disse em entrevista à Sputnik Yan Gagin, o conselheiro do chefe da República Popular de Donetsk (RPD).
"Agora está sendo realizada desminagem em Avdeevka. Deve-se entender que esse processo é muito complexo, perigoso e meticuloso. Não vai acabar nas próximas semanas e talvez até um mês, dois, três", disse Gagin.
Segundo ele, o adversário, ao deixar a cidade, colocou deliberadamente minas no território, incluindo em edifícios residenciais.
"De acordo com os testemunhos da população civil, eles destruíam as casas ao deixá-las. Ou seja, eles faziam de cada casa uma área fortificada, uma posição de fogo, mas quando recuavam, eles destruíam essas casas, mesmo que houvesse civis morando lá", relatou Gagin.
Avdeevka é uma cidade ao norte de Donetsk, convertida em uma poderosa área fortificada pelas Forças Armadas da Ucrânia, que foi libertada pelo Exército russo em 17 de fevereiro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала