Operação militar especial russa

Forças da Rússia atacam destacamento de mercenários estrangeiros na região de Carcóvia, diz MD russo

As tropas russas eliminaram centenas de militares ucranianos nas últimas 24 horas, um avião Su-27, 196 drones e uma grande quantidade de outros equipamentos, informou a Defesa da Rússia.
Sputnik
Os militares russos atingiram um local ucraniano de destacamento temporário de mercenários estrangeiros perto de Merefa, na região de Carcóvia, relatou na quinta-feira (4) o Ministério da Defesa da Rússia.
Nas direções de Donetsk e Kherson, os agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Dniepre da Rússia eliminaram até 375 soldados, além de 12 veículos militares, seis obuseiros Msta-B, D-20 e D-30, dois sistemas de artilharia autopropulsados Gvozdika e outros alvos, também foram assumidas posições mais vantajosas pelo agrupamento Yug.
Panorama internacional
Exército ucraniano perdeu cerca de 390 soldados na direção de Donetsk, diz Defesa da Rússia
Enquanto isso, nas direções de Kupyansk, Avdeevka e a sul de Donetsk, os agrupamentos de tropas russos Zapad (Oeste), Tsentr (Centro) e Vostok (Leste) aniquilaram 535 efetivos adversários, bem como 11 veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsado Paladin dos EUA, um obuseiro M777 dos EUA, e um lançador de foguetes Grad, com a melhoria das posições em ambas as direções.

"Os meios de defesa antiaérea perto da cidade de Kramatorsk na República Popular de Donetsk atingiram uma aeronave Su-27 da Força Aérea da Ucrânia, destruíram 196 veículos aéreos não tripulados ucranianos e também interceptaram 18 foguetes de sistemas de lançadores múltiplos de foguetes Himars", disse a declaração.

No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 582 aviões, 270 helicópteros, 18.734 veículos aéreos não tripulados, 495 sistemas de defesa antiaérea, 15.687 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.264 lançadores múltiplos de foguetes, 8.654 peças de artilharia de campanha e morteiros e 20.596 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar