- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Improvável que nova 'coalizão de blindados' do Ocidente altere situação na Ucrânia, diz coronel

© AP Photo / LibkosBlindado danificado é visto no vilarejo de Kozatskoe, local de ferozes batalhas na Ucrânia, 27 de junho de 2023.
Blindado danificado é visto no vilarejo de Kozatskoe, local de ferozes batalhas na Ucrânia, 27 de junho de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2024
Nos siga no
Autoridades do Ministério da Defesa da Ucrânia anunciaram recentemente a criação de uma "coalizão de veículos blindados" que pode ajudar Kiev a obter mais equipamentos militares.
A recém-revelada "coalizão de veículos blindados" foi inicialmente proposta pela Polônia e Alemanha e apoiada pelo Reino Unido, Suécia e Itália e, aparentemente, destina-se a facilitar o fornecimento de tais veículos para a Ucrânia.
Em conversa com a Sputnik, o tenente-coronel aposentado do Exército dos EUA Earl Rasmussen disse em relação a esse assunto que esta nova coalizão envolve o estabelecimento de instalações de reparo, treinamento de tripulações e técnicos de veículos blindados e fornecimento de armas e munições.
Veículo de combate da infantaria Marder é exibido durante apresentação no quartel Erzgebirgskaserne em Marienberg, Alemanha, 12 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2024
Panorama internacional
Combatente russo avalia veículo de combate alemão Marder da Alemanha capturado
Salientando que esta não é a primeira coalizão criada pelos patrocinadores ocidentais da Ucrânia, Rasmussen argumentou que este último esforço provavelmente não afetará a situação na linha de frente no conflito ucraniano.
"Talvez isso forneça algum treinamento comum, mas isso já deveria ter sido feito", refletiu o analista. "Muito disso também pode ter sido feito durante os últimos quatro anos ou nos últimos oito anos. Mas não, isso não afetará o movimento da batalha, o resultado do conflito."
Rasmussen também apontou para os planos anunciados anteriormente por empresas de defesa ocidentais, como a Rheinmetall, para montar instalações de produção na Ucrânia. Ele ressaltou que tais ideias são muito arriscadas e caras, considerando a ameaça constante de ataques russos.
"Haverá perdas financeiras associadas a isso, haverá perdas humanas associadas a isso. Essas iniciativas, todas elas, não terão impacto no resultado", disse. "E, infelizmente, muitos dos políticos simplesmente não entenderam isso", concluiu Rasmussen.
Os EUA e seus aliados europeus da OTAN têm enviado bilhões de dólares em armas e equipamentos militares para a Ucrânia após a escalada do conflito ucraniano em fevereiro de 2022.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала