Panorama internacional

Diplomata: Rússia dissipou mito sobre a superioridade das armas e padrões ocidentais na Ucrânia

Moscou tirou lições úteis na Ucrânia, dissipando no decorrer da operação especial muitos mitos sobre a superioridade dos padrões militares ocidentais, declarou à Sputnik Konstantin Gavrilov, chefe da delegação russa nas negociações de segurança militar e controle de armas em Viena.
Sputnik
"As lições tiradas são realmente úteis. Durante a operação militar especial, a Rússia dissipou muitos mitos sobre a superioridade dos padrões militares ocidentais. Ficou claro para o mundo inteiro que o uso de armas ocidentais e alegados métodos avançados de planejamento da OTAN não podem garantir superioridade no campo de batalha", disse ele em entrevista dedicada ao 75º aniversário da OTAN.
O diplomata acrescentou que "não há nada único e invulnerável às armas russas no campo de batalha hoje".
Panorama internacional
'Pouco melhores do que lixo': Ucrânia se tornou depósito para armas inúteis do Ocidente, diz mídia

"Em muitos casos, até mesmo equipamentos fabricados na União Soviética superam em características de combate os modelos ocidentais. Os [tanques] americanos Abrams, os britânicos Challenger e os alemães Leopard que ardem no campo de batalha, bem como as ações em queda de seus fabricantes, são uma prova clara disso", disse o interlocutor da agência.

Ele observou que o complexo industrial e de defesa da Rússia não só se adaptou ao trabalho sob a severa pressão de sanções, mas também aumentou suas capacidades de produção em certas áreas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar