- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Técnicos russos determinam detalhes de logística e produção de drones ucranianos

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyInterceptando ataque terrorista, defesa aérea russa abate drone ucraniano
Interceptando ataque terrorista, defesa aérea russa abate drone ucraniano - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2024
Nos siga no
Membros do Centro de Soluções Não Tripuladas Integradas russo estudaram um drone que chamaram Baba-Yaga, e descobriram uma quantidade surpreendente de informações dentro dele.
Especialistas do Centro de Soluções Não Tripuladas Integradas russo estudaram um drone ucraniano Baba-Yaga capturado e, como resultado, conseguiram descobrir as coordenadas de seu local de montagem e a cadeia de fornecimento de componentes, disse o diretor-geral do centro à Sputnik.
"Foi para nós que veio o primeiro drone Baba-Yaga capturado, na época nem sequer existia esse nome", explicou o drone Dmitry Kuzyakin, tendo o drone recebido esse nome em referência a uma personagem da mitologia eslava.
"Conseguimos fazer o drone 'falar' e descobrimos que a Baba-Yaga não chegou ao front de imediato. Ela viajou por um longo tempo pelo Leste Europeu e pela Ucrânia. Todos os pontos que ela nos mostrou foram comparados com outras informações, e o resultado foram dados valiosos sobre as cadeias de logística, armazéns, instalações de produção e polígonos", declarou Dmitry Kuzyakin.
Treinamento de mobilizados por unidades de elite das tropas aerotransportadas em um dos campos de treinamento na região de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2024
Operação militar especial russa
Drones russos Joker forçam uma companhia de militares ucranianos a se render, relata desenvolvedor
Ele detalhou que usando o computador de navegação e o controlador de voo conseguiram restaurar o quadro completo não só do uso de combate do drone, mas também da logística de entregas, montagem e coordenadas de seus voos de teste.
O diretor-geral do Centro de Soluções Não Tripuladas Integradas russo notou que todas as informações obtidas pelos técnicos do centro durante o estudo dos drones ucranianos capturados são transferidas "para as autoridades e organizações relevantes".
"Este é exatamente o caso quando a base de elementos diz muito mais do que qualquer agente, espião ou especialista em drones inimigos capturado", concluiu.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала