- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo enfrenta na operação especial todo o potencial militar-industrial da OTAN

© AP Photo / Mindaugas KulbisVeículos militares da OTAN rodam durante um exercício militar no Campo de Treinamento em Pabrade, cerca de 60 km ao norte da capital Vilnius, Lituânia, em 26 de junho de 2023
Veículos militares da OTAN rodam durante um exercício militar no Campo de Treinamento em Pabrade, cerca de 60 km ao norte da capital Vilnius, Lituânia, em 26 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.02.2024
Nos siga no
Forças Armadas da Rússia enfrentam na zona da operação militar especial todo o potencial militar-industrial da OTAN, relatou o vice-comandante do Distrito Militar Central Yevgeny Tsindyaikin.
O vice-comandante apresentou ao ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu amostras de equipamento militar estrangeiro tomado pelos militares russos. Shoigu inspecionou o agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) na zona da operação especial.
Entretanto o vice-comandante destacou que quase todos os veículos ocidentais têm a desvantagem na fraca capacidade de superação de terreno acidentado.

Ele chamou a atenção para as deficiências do armamento ocidental no exemplo do veículo blindado de transporte de pessoal M113 de produção dos EUA. "A desvantagem deste veículo é a fraca capacidade de superação do terreno. Isso se aplica a quase todos os veículos europeus em nossas condições [climáticas]", disse Tsindyaikin.

Equipamento militar russo em Mariupol, Ucrânia, 28 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2024
Panorama internacional
Senador: governo de Biden recusa diplomacia e quer que o conflito ucraniano continue

Ucranianos se rendem em Avdeevka

Militares do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) comunicaram a Shoigu sobre a rendição em massa de soldados ucranianos em Avdeevka. Cerca de 200 homens se renderam após a limpeza da cidade de Avdeevka.
O ministro da Defesa da Rússia chamou a atenção para a necessidade de tratamento humano dos soldados capturados das forças ucranianas.

Agrupamento Tsentr deve ser reforçado com meios de guerra eletrônica

Shoigu instruiu para fortalecer ainda mais o agrupamento com meios de guerra eletrônica, especialmente no nível tático. Ele disse também que está sendo preparada a entrega de drones que são operados usando tecnologia de inteligência artificial (IA).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала