Panorama internacional

Erdogan: partido governante não alcançou os resultados desejados nas eleições municipais da Turquia

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, reconheceu neste domingo (31) que o partido governante, Justiça e Desenvolvimento, não conseguiu alcançar os resultados desejados nas recentes eleições municipais realizadas no país.
Sputnik
As eleições para as instituições municipais da Turquia ocorreram ao longo do dia. O opositor Partido Republicano do Povo da Turquia ultrapassa pela primeira vez em 20 anos o partido governante Justiça e Desenvolvimento, após a contagem de quase 90% dos votos, conforme dados publicados pelo canal de televisão TRT Haber.
Sob o controle da oposição, além de Istambul, Ancara e Antália, que já eram governadas pela sigla desde 2019, também estão novas cidades como os centros industriais de Bursa e Tekirdag.
Panorama internacional
Erdogan anuncia novo governo; cerca de 90% são novos ministros
"Infelizmente, após a vitória nas eleições de maio de 2023, nas eleições municipais nove meses depois não conseguimos alcançar os resultados desejados", disse Erdogan em Ancara, em seu primeiro discurso após a votação.
O presidente acrescentou que o partido governante realizará uma análise dos resultados que mostram falhas nos locais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar