- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Erdogan: partido governante não alcançou os resultados desejados nas eleições municipais da Turquia

© AP Photo / Denes ErdosRecep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, fala durante declaração conjunta com Viktor Orban, primeiro-ministro da Hungria (fora da foto), no Mosteiro Carmelita em Budapeste, Hungria, 18 de dezembro de 2023
Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, fala durante declaração conjunta com Viktor Orban, primeiro-ministro da Hungria (fora da foto), no Mosteiro Carmelita em Budapeste, Hungria, 18 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2024
Nos siga no
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, reconheceu neste domingo (31) que o partido governante, Justiça e Desenvolvimento, não conseguiu alcançar os resultados desejados nas recentes eleições municipais realizadas no país.
As eleições para as instituições municipais da Turquia ocorreram ao longo do dia. O opositor Partido Republicano do Povo da Turquia ultrapassa pela primeira vez em 20 anos o partido governante Justiça e Desenvolvimento, após a contagem de quase 90% dos votos, conforme dados publicados pelo canal de televisão TRT Haber.
Sob o controle da oposição, além de Istambul, Ancara e Antália, que já eram governadas pela sigla desde 2019, também estão novas cidades como os centros industriais de Bursa e Tekirdag.
Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, chega para falar na cerimônia de posse no complexo presidencial em Ancara, Turquia, 3 de junho de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 04.06.2023
Panorama internacional
Erdogan anuncia novo governo; cerca de 90% são novos ministros
"Infelizmente, após a vitória nas eleições de maio de 2023, nas eleições municipais nove meses depois não conseguimos alcançar os resultados desejados", disse Erdogan em Ancara, em seu primeiro discurso após a votação.
O presidente acrescentou que o partido governante realizará uma análise dos resultados que mostram falhas nos locais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала