Panorama internacional

Forças de Defesa de Israel eliminaram número 3 do Hamas, afirma Casa Branca

As Forças de Defesa de Israel (FDI) mataram o número três do Hamas na semana passada, informou nesta segunda-feira (18) o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, em entrevista coletiva.
Sputnik
Sullivan fez referência ao porta-voz das FDI, Daniel Hagari, que informou que Marwan Issa era um dos líderes militares do grupo palestino e teria participado da organização do ataque ao território israelense em 7 de outubro de 2023.
Panorama internacional
Mídia: membros do alto escalão do Hamas e dos houthis se reúnem para coordenar ações contra Israel
Sullivan afirmou ainda que 20 militantes palestinos foram mortos e mais de 200 pessoas foram detidas durante a operação que liquidou Issa. Tudo isso ocorreu no hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza.
Ontem (17) o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que uma operação em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, que inclui a evacuação de civis da cidade, será realizada dentro de algumas semanas.
No dia 7 de outubro de 2023, o movimento palestino Hamas lançou um ataque de foguetes em grande escala contra Israel a partir de Gaza e rompeu a fronteira, matando 1,1 mil pessoas e raptando cerca de outras 240. Israel lançou ataques retaliatórios, ordenou o bloqueio total de Gaza e iniciou uma incursão terrestre no enclave palestino com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar os reféns. Mais de 31,6 mil pessoas foram mortas do lado palestino até agora, segundo as autoridades locais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar