- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: membros do alto escalão do Hamas e dos houthis se reúnem para coordenar ações contra Israel

© AP Photo / Hani MohammedAs silhuetas de membros de tribos leais aos houthis levantam suas armas enquanto entoam slogans durante uma reunião contra o acordo para estabelecer relações diplomáticas entre Israel e os Emirados Árabes Unidos em Sanaa, Iêmen, 22 de agosto de 2020
As silhuetas de membros de tribos leais aos houthis levantam suas armas enquanto entoam slogans durante uma reunião contra o acordo para estabelecer relações diplomáticas entre Israel e os Emirados Árabes Unidos em Sanaa, Iêmen, 22 de agosto de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2024
Nos siga no
Reunião entre os movimentos teve como objetivo discutir a coordenação das suas ações contra Israel. Netanyahu, nesta sexta-feira (15), rejeitou a proposta de cessar-fogo do Hamas e aprovou um plano de ação em Rafah, onde estão 1,5 milhão de pessoas.
Conforme noticiado pela mídia árabe, o Al Jazeera, citando a AFP, informou que membros do alto escalão do Hamas realizaram uma "reunião importante" com representantes do Ansar Allah, popularmente conhecido como houthis, na semana passada.
Os grupos, segundo a mídia, discutiram "mecanismos para coordenar as suas ações de resistência" para a "próxima fase" da guerra em Gaza, disseram as fontes citadas. O local onde ocorreu a reunião não foi informado.
Ainda segundo a mídia, os presentes no encontro também anteciparam o possível ataque terrestre israelense a Rafah. Nesta sexta-feira, o premiê israelense aprovou o plano de entrada das Forças de Defesa de Israel (FDI) na cidade de Rafah, no sul de Gaza.
Navio Open Arms, que partiu de Lárnaca, no Chipre, e que transporta ajuda humanitária, aproxima-se da costa da Cidade de Gaza, Faixa de Gaza, em 15 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2024
Panorama internacional
Enquanto Israel rejeita cessar-fogo do Hamas, VÍDEO mostra navio com ajuda humanitária indo a Gaza
A decisão do governo israelense surge apesar dos avisos da comunidade internacional, incluindo Estados Unidos e Egito, para Israel não entrar em Rafah, onde cerca de 1,5 milhão de palestinos deslocados estão abrigados, após serem obrigados a deixar suas casas no enclave.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала