- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exército dos EUA anuncia que vai montar base de operação na costa de Gaza

© Foto / Roberto Schmidt / AFPSoldados de brigada dos EUA a bordo do navio USAV Monterrey antes de partirem do cais da Base Conjunta Langley-Eustis para o Oriente Médio, em assistência ao corredor multinacional de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza. Hampton, Virgínia, 12 de março de 2024
Soldados de brigada dos EUA a bordo do navio USAV Monterrey antes de partirem do cais da Base Conjunta Langley-Eustis para o Oriente Médio, em assistência ao corredor multinacional de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza. Hampton, Virgínia, 12 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2024
Nos siga no
O Comando Central dos EUA (Centcom, na sigla em inglês) anunciou que os navios do Exército americano estão se dirigindo ao Mediterrâneo Oriental com objetivo de estabelecer um cais naval temporário na costa de Gaza.
Supostamente, a iniciativa visa facilitar a entrega de ajuda humanitária à população da Faixa de Gaza, segundo publicou o Comando.
A publicação revelou que navios da 7ª Brigada de Transporte Expedicionário, 3º Comando Expedicionário Sustentável e 18º Corpo de Paraquedistas, incluindo navios Monterrey, Matamoros e Matamoros, partiram da base conjunta Langley-Eustis ao Mediterrâneo Oriental.
Eles estão transportando equipamentos e suprimentos essenciais para estabelecer um cais temporário, que servirá como ponto de entrega para a ajuda humanitária destinada à Faixa de Gaza.
Palestinos em meio à destruição provocada por ataque aéreo israelense em campo de refugiados na Faixa de Gaza. Khan Yunis, 13 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2024
Panorama internacional
Hamas assinala positivamente para proposta de cessar-fogo em Gaza iniciada pelos EUA, diz mídia
A situação na região tem sido cada vez mais preocupante desde 7 de outubro de 2023, após os ataques com foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza em direção a Israel.
Até o momento, mais de 30 mil palestinos foram relatados como vítimas no enclave.
O conflito entre Israel e Palestina persiste há décadas, com raízes profundas na disputa territorial e na busca por soluções políticas duradouras.
Apesar de esforços internacionais para resolver a questão, a situação continua causando sofrimento e incerteza para a região.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала