Panorama internacional

Moscou: Ocidente está abandonando apoio à Ucrânia devido a seus fracassos no campo de batalha

Vendo os fracassos do Exército ucraniano, os países ocidentais estão abandonando a Ucrânia, declarou em entrevista à Sputnik Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Sputnik
"[O presidente francês Emmanuel] Macron, [o chefe da política externa da UE, Josep] Borrell, e [o secretário de Estado dos EUA, Antony] Blinken, que arrastaram a Ucrânia, o povo ucraniano, para este terrível massacre, provocando e prometendo um belo futuro democrático brilhante, estão agora a abandoná-la", disse Zakharova.
Ela ressaltou que os países ocidentais não defenderão o povo e a soberania da Ucrânia, mas apenas vão usar o país para benefício financeiro e condução de uma guerra contra a Rússia.

"Primeiro eles estavam juntos com a Ucrânia, lembra? Eles falaram sobre uma frente unida, que eles estavam todos juntos, que a Ucrânia já quase era parte deste belo jardim [europeu]. Mas quando isso tudo se transformou em um fiasco completo, se tornou [um problema a ser resolvido pela] Ucrânia sozinha", disse Zakharova, referindo-se à declaração do chefe da diplomacia da UE, Joseph Borrell, que comparou a Europa com um jardim, e o resto do mundo com uma selva.

Operação militar especial russa
'França já está envolvida no conflito na Ucrânia', diz porta-voz do Kremlin
O Kremlin tem alertado consistentemente contra as contínuas entregas de armas do Ocidente à Ucrânia, notando que elas apenas prolongam o conflito, acrescentando que o equipamento militar ocidental será eventualmente destruído. Moscou também advertiu que, fornecendo armas a Kiev, os países da OTAN "estão brincando com o fogo".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar