- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia: agência ligada ao Congresso dos EUA pede melhor rastreamento de armas enviadas

© Evgeny BiyatovMilitares russos do destacamento voluntário de forças especiais VEGA participam de um treinamento de combate, no decorrer da operação militar russa na Ucrânia, na República Popular de Lugansk. Rússia, 22 de janeiro de 2024
Militares russos do destacamento voluntário de forças especiais VEGA participam de um treinamento de combate, no decorrer da operação militar russa na Ucrânia, na República Popular de Lugansk. Rússia, 22 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2024
Nos siga no
Recomendações foram encaminhadas ao Departamento de Defesa dos Estados Unidos com relação à necessidade de garantir o rastreamento adequado do trajeto e o uso de armas norte-americanas na Ucrânia. Em janeiro, a Rússia denunciou que carregamentos ilegais já foram detectados até na Faixa de Gaza.
O Gabinete de Prestação de Contas do Governo dos Estados Unidos (GAO, na sigla em inglês) apresentou uma série de recomendações ao Departamento de Defesa para garantir o rastreamento adequado do trajeto e o uso de armas entregues pelo país às Forças Armadas da Ucrânia, informa a Reuters.
O órgão de auditoria e supervisão é ligado ao Congresso norte-americano que, segundo o relatório, as armas fornecidas por Washington levam semanas para chegar ao país. Além disso, o Pentágono não fornece diretrizes claras sobre o rastreamento dessas entregas, além do fato de que os dados desse organismo militar não são necessariamente precisos a esse respeito.
Para garantir o rastreamento, o GAO realizou oito recomendações, incluindo melhorar a precisão dos dados de suprimentos e avaliar a abordagem de controle do uso final de armas na Ucrânia.
Além disso, pede ao Departamento de Defesa que desenvolva um procedimento que ajude a avaliar e melhorar regularmente a precisão dos dados de entrega e que elabore diretrizes escritas para documentar as funções e responsabilidades.
O Pentágono rejeitou a recomendação de esclarecer as diretrizes para documentar supostas violações do uso final do armamento, apesar de ter aceito cinco pontos das medidas sugeridas e parcialmente outras duas.
No mês passado foi divulgado que investigadores do Pentágono abriram mais de 50 investigações criminais sobre "fraude em aquisições, substituição de produtos, roubo, fraude ou corrupção e desvio" da ajuda à Ucrânia fornecida pelos EUA.
Sistema lançador múltiplo de foguetes Tornado-G das Forças Armadas da Rússia dispara contra alvos das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Svatovo, durante a operação militar especial, foto publicada em 16 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2024
Operação militar especial russa
Munição planadora de precisão da Rússia causará 'tremenda dor de cabeça' na Ucrânia, diz mídia

Armas ocidentais em Gaza

As armas ucranianas fornecidas pelo Ocidente podem ser encontradas não só na Faixa de Gaza, mas também na Finlândia, Suécia, Dinamarca e Países Baixos, declarou em janeiro o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.
"As armas que o Ocidente fornece ao regime ucraniano foram encontradas não só nas zonas de conflito no Oriente Médio, mas já foram detectados carregamentos ilegais na Finlândia, Suécia, Dinamarca, Países Baixos e na Faixa de Gaza", disse o ministro durante o seu discurso em evento sobre a situação em torno da Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала