Notícias do Brasil

Brasileiros pedem ajuda do governo federal para resgatar 150 parentes em Gaza

Famílias de brasileiros de origem palestina buscam auxílio do governo federal para resgatar 150 parentes na Faixa de Gaza, incluindo cerca de 90 crianças.
Sputnik
Representantes dessas famílias estiveram em Brasília nesta semana, reunindo-se com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério das Relações Exteriores.
Eles solicitam uma portaria interministerial para conceder vistos familiares e assistência na travessia para o Egito. O Ministério das Relações Exteriores, sensível à situação, afirmou que analisará as possibilidades de trazer essas pessoas de Gaza.
Ciência e sociedade
Chips cerebrais: analistas apontam os prós e contras de transformar seres humanos em 'semimáquinas'
O comerciante Hasan Said Rabee lidera essa articulação, buscando resgatar duas irmãs, cunhados e cinco sobrinhos, todos vivendo em condições precárias desde a destruição de suas casas em Khan Yunis. Hasan, resgatado anteriormente, tornou-se um porta-voz destacado no Brasil para os palestinos em Gaza.

"Comecei a fazer [essa articulação] porque a gente está bem aqui, mas o nosso coração está com esses familiares que estão sofrendo na Faixa de Gaza", disse Hasan à Agência Brasil.

A situação é urgente, com a ameaça de invasão israelense em Rafah, onde os parentes vivem em tendas. Hasan teme pela vida dessas pessoas, especialmente das crianças, destacando a necessidade imediata de ação.
Panorama internacional
Banco Mundial e investimento em biometria no Sudão do Sul: pauta é urgência no país em crise?
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar