- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasileiros pedem ajuda do governo federal para resgatar 150 parentes em Gaza

© AP Photo / Mahmoud EssaCampo de refugiados palestinos totalmente destruído após constantes bombardeios promovidos pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). Jabalia, Faixa de Gaza, 29 de fevereiro de 2024
Campo de refugiados palestinos totalmente destruído após constantes bombardeios promovidos pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). Jabalia, Faixa de Gaza, 29 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2024
Nos siga no
Famílias de brasileiros de origem palestina buscam auxílio do governo federal para resgatar 150 parentes na Faixa de Gaza, incluindo cerca de 90 crianças.
Representantes dessas famílias estiveram em Brasília nesta semana, reunindo-se com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério das Relações Exteriores.
Eles solicitam uma portaria interministerial para conceder vistos familiares e assistência na travessia para o Egito. O Ministério das Relações Exteriores, sensível à situação, afirmou que analisará as possibilidades de trazer essas pessoas de Gaza.
Ilustração de cerébro humano associado a circuitos de computador - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2024
Ciência e sociedade
Chips cerebrais: analistas apontam os prós e contras de transformar seres humanos em 'semimáquinas'
O comerciante Hasan Said Rabee lidera essa articulação, buscando resgatar duas irmãs, cunhados e cinco sobrinhos, todos vivendo em condições precárias desde a destruição de suas casas em Khan Yunis. Hasan, resgatado anteriormente, tornou-se um porta-voz destacado no Brasil para os palestinos em Gaza.

"Comecei a fazer [essa articulação] porque a gente está bem aqui, mas o nosso coração está com esses familiares que estão sofrendo na Faixa de Gaza", disse Hasan à Agência Brasil.

A situação é urgente, com a ameaça de invasão israelense em Rafah, onde os parentes vivem em tendas. Hasan teme pela vida dessas pessoas, especialmente das crianças, destacando a necessidade imediata de ação.
Refugiados do Sudão atendidos em centro de emergência criado pela ONU em Renk, Sudão do Sul - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2024
Panorama internacional
Banco Mundial e investimento em biometria no Sudão do Sul: pauta é urgência no país em crise?
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала