- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel ataca arredores de Gaza e faz prisões em hospital

© AP Photo / Tsafrir AbayovManifestantes bloqueiam caminho da ajuda humanitária destinada à Faixa de Gaza no posto fronteiriço de Nitzana com o Egito, no sul de Israel, em 2 de fevereiro de 2024
Manifestantes bloqueiam caminho da ajuda humanitária destinada à Faixa de Gaza no posto fronteiriço de Nitzana com o Egito, no sul de Israel, em 2 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2024
Nos siga no
Israel realizou detenções no principal hospital em funcionamento em Gaza, de acordo com autoridades sanitárias e militares neste sábado (17).
Simultaneamente, ataques aéreos atingiram o enclave, enquanto uma chuva intensa castigava os palestinos abrigados na cidade de Rafah.
Segundo informou a Reuters, as forças israelenses invadiram o hospital Nasser em Khan Younis na quinta-feira (15), intensificando sua ofensiva contra o Hamas, o grupo islâmico palestino que governa o enclave.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante cerimônia de lançamento do Leningrad, quinto quebra-gelo universal movido a energia nuclear, na fábrica Baltiysky Zavod, em São Petersburgo, Rússia, 26 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2024
Operação militar especial russa
Putin parabeniza militares russos pelo sucesso da conquista total em Avdeevka

O porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza, Ashraf al-Qidra, afirmou que "forças de ocupação detiveram vários membros da equipe médica dentro do Complexo Médico Nasser, que eles [Israel] transformaram em uma base militar."

O Exército de Israel justificou a ação, alegando que estava perseguindo militantes no hospital Nasser. Até o momento, 100 suspeitos foram detidos nas instalações.
De acordo com o relato das Forças de Defesa de Israel (FDI), homens armados foram mortos nas proximidades da unidade de saúde, e supostas armas foram encontradas dentro do prédio.
O Hamas negou as acusações de que seus soldados usam instalações médicas como escudo.
Contudo, pelo menos dois reféns israelenses libertados afirmaram terem sido mantidos no Nasser.
Militares da unidade voluntária Bars-13 passam por exercício de treinamento para a coesão de grupos de ataque em um campo de treinamento na República Popular de Donetsk, foto publicada em 5 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2024
Operação militar especial russa
MD russo: Forças Armadas da Rússia atingiram alvos militares da Ucrânia 30 vezes em 1 semana
O Ministério da Saúde de Gaza informou que cerca de 10 mil pessoas buscavam abrigo no hospital durante a semana. Muitos partiram antecipadamente, prevendo o ataque de Israel ou seguindo ordens israelenses para evacuação.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала