- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Netanyahu diz que 'não capitulará aos ditames internacionais' para cancelar operação em Rafah

© AFP 2023 / Ohad ZwigenbergO primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, preside uma reunião de gabinete na base militar de Kirya, que abriga o Ministério da Defesa de Israel, em Tel Aviv, em 24 de dezembro de 2023
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, preside uma reunião de gabinete na base militar de Kirya, que abriga o Ministério da Defesa de Israel, em Tel Aviv, em 24 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2024
Nos siga no
O premiê israelense declarou que em conversa com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que Israel lutará até "a vitória total – e sim, isso inclui ação em Rafah".
Em uma conferência de imprensa neste sábado (17), o premiê Benjamin Netanyahu disse que, apesar da pressão global para que Israel não conduza uma operação terrestre no sul da Faixa de Gaza, Tel Aviv não vai ceder aos apelos.
"Aqueles que querem impedir-nos de operar em Rafah estão essencialmente a dizer-nos: percam a guerra. Não vou deixar isso acontecer. Não vamos capitular a nenhuma pressão", afirmou.
Ao mesmo tempo, o premiê reafirmou que Tel Aviv "não capitulará aos ditames internacionais" em relação a um futuro acordo com os palestinos. "Um acordo só será alcançado em conversações diretas entre os dois lados, sem condições prévias".
Uma foto tirada de uma posição no sul de Israel em 16 de fevereiro de 2024 mostra fumaça subindo após o bombardeio israelense na Faixa de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2024
Panorama internacional
EUA se preparam para enviar armas a Israel em meio à ameaça de ação em Rafah, diz mídia americana
Sobre um acordo para cessar-fogo, Netanyahu diz que as exigências do Hamas continuam a ser "ilusórias" e que aceitá-las significaria uma derrota para Israel.
"Obviamente, não concordaremos com eles. Quando o Hamas desistir dessas exigências ilusórias, poderemos fazer progressos."
Ele também acrescentou que continuará "a opor-se firmemente ao reconhecimento unilateral do Estado palestino" e protestou contra a ideia de países concederem tal reconhecimento, dizendo que "não haveria maior prémio para o terror" do que fazê-lo após o ataque a Israel em 7 de outubro.
As declarações do premiê acontecem enquanto milhares de israelenses vão às ruas protestar contra seu governo e as medidas que têm sido aplicadas na campanha militar das Forças de Defesa de Israel (FDI) na Faixa de Gaza.
Manifestantes pedem novas eleições em Israel por conta da guerra com o Hamas na Faixa de Gaza. Tel Aviv, 17 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2024
Panorama internacional
Milhares protestam em Tel Aviv contra governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu (VÍDEOS)
Seu governo tem sofrido grande pressão mundial por estar se preparando para fazer uma operação terrestre em Rafah, região para onde mais de 1,4 milhão de palestinos se refugiaram quando deixaram suas casas no Norte e centro de Gaza.
O conflito já deixou mais de 30 mil palestinos e cerca de 1,330 israelenses mortos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала