Panorama internacional

Irã simula ataque a base de Israel com mísseis balísticos a 1.700 km de distância (VÍDEO)

O Irã disparou mísseis balísticos Emad e Qadr no treinamento de um ataque a alvos de Israel, tendo atingido com precisão um local que simulava a Base Aérea de Palmachim.
Sputnik
O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) disparou mísseis balísticos sofisticados para atingir um alvo simulado semelhante à Base Aérea israelense de Palmachim, onde estão estacionados caças F-35, escreve na quarta-feira (14) a agência iraniana Tasnim.
IRGC do Irã revela novos sistemas de mísseis de cruzeiro
Segundo o IRGC, seus mísseis balísticos Emad e Qadr usaram ogivas explosivas aprimoradas. A nova versão do Emad, que funciona com combustível líquido, atingiu o alvo simulado a uma distância de 1.700 km, com uma margem de erro inferior a 4 m, escreve a Tasnim.
Embora a base aérea tenha um comprimento de 15 km e uma largura de 6 km, o alvo simulado atingido pelos mísseis do IRGC era três vezes menor em dimensão, o que permitiu testar a precisão dos mísseis.
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, recentemente lançou novas ameaças de ataques ao Irã em uma visita a essa base aérea.
Comentar