Panorama internacional

Tiroteio em igreja nos EUA termina com criança baleada e atiradora morta

Uma mulher armada e uma criança foram mortas após um tiroteio, neste domingo (11), em uma igreja em Houston, nos EUA, de acordo com as autoridades do estado do Texas, que afirmam que a suspeita entrou disparando dentro da Igreja Lakewood, do famoso pastor Joel Osteen.
Sputnik
O xerife do condado de Harris, Ed Gonzalez, anunciou na plataforma X (antigo Twitter) que o tiroteio foi relatado por volta das 14h (horário local), quando começava o serviço na igreja.
O chefe de Polícia de Houston, Troy Finner, informou que uma criança de cinco anos foi atingida e está em estado crítico em um hospital local e que um homem foi baleado na perna e está hospitalizado.
"A atiradora era uma mulher entre 30 e 35 anos de idade, armada com uma arma longa e acompanhada por uma criança", disse Finner, em coletiva de imprensa divulgada pela emissora ABC News.
O chefe de polícia disse que não estava claro quem disparou o tiro que atingiu a criança nem o motivo do tiroteio ou qual era o relacionamento da criança com a atiradora.
Nas rede sociais, há vídeos de paroquianos fugindo do prédio enquanto as autoridades evacuavam o templo.
Segundo as autoridades, cerca de 45 mil pessoas frequentam as cerimônias religiosas semanais em Lakewood.
Panorama internacional
Tiroteio em São Francisco deixa 1 morto e 4 gravemente feridos
Em um comunicado, o governador do Texas, Greg Abbott, disse: "Nossos corações estão com aqueles impactados pelo trágico tiroteio de hoje e toda a comunidade da Lakewood Church em Houston. Lugares de culto são sagrados."
Fundada em 1959 pelo televangelista John Osteen, a Igreja Lakewood é a maior igreja evangélica não denominacional dos Estados Unidos. Tem capacidade para mais de 16 mil pessoas e, segundo a mídia, reúne mais de 50 mil fiéis nos finais de semana.
Comentar