- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Tiroteio em igreja nos EUA termina com criança baleada e atiradora morta

© AP Photo / Pat SullivanFachada da Igreja Lakewood em Houston, EUA, administrada pelo pastor famoso Joel Osteen que foi invadida por um atirador
Fachada da Igreja Lakewood em Houston, EUA,  administrada pelo pastor famoso Joel Osteen que foi invadida por um atirador - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2024
Nos siga no
Uma mulher armada e uma criança foram mortas após um tiroteio, neste domingo (11), em uma igreja em Houston, nos EUA, de acordo com as autoridades do estado do Texas, que afirmam que a suspeita entrou disparando dentro da Igreja Lakewood, do famoso pastor Joel Osteen.
O xerife do condado de Harris, Ed Gonzalez, anunciou na plataforma X (antigo Twitter) que o tiroteio foi relatado por volta das 14h (horário local), quando começava o serviço na igreja.
O chefe de Polícia de Houston, Troy Finner, informou que uma criança de cinco anos foi atingida e está em estado crítico em um hospital local e que um homem foi baleado na perna e está hospitalizado.
"A atiradora era uma mulher entre 30 e 35 anos de idade, armada com uma arma longa e acompanhada por uma criança", disse Finner, em coletiva de imprensa divulgada pela emissora ABC News.
O chefe de polícia disse que não estava claro quem disparou o tiro que atingiu a criança nem o motivo do tiroteio ou qual era o relacionamento da criança com a atiradora.
Nas rede sociais, há vídeos de paroquianos fugindo do prédio enquanto as autoridades evacuavam o templo.
Segundo as autoridades, cerca de 45 mil pessoas frequentam as cerimônias religiosas semanais em Lakewood.
Viatura policial em cena do crime ocorrido em São Francisco - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2024
Panorama internacional
Tiroteio em São Francisco deixa 1 morto e 4 gravemente feridos
Em um comunicado, o governador do Texas, Greg Abbott, disse: "Nossos corações estão com aqueles impactados pelo trágico tiroteio de hoje e toda a comunidade da Lakewood Church em Houston. Lugares de culto são sagrados."
Fundada em 1959 pelo televangelista John Osteen, a Igreja Lakewood é a maior igreja evangélica não denominacional dos Estados Unidos. Tem capacidade para mais de 16 mil pessoas e, segundo a mídia, reúne mais de 50 mil fiéis nos finais de semana.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала