Panorama internacional

Comando Central dos EUA anuncia ataques contra alvos houthis no Iêmen

O Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM) informou ter atacado alvos houthis no Iêmen, visando drones com explosivos e mísseis de cruzeiro preparados para ser lançados contra navios no mar Vermelho.
Sputnik
Em declaração divulgada ontem (8), foi explicado que as forças americanas lançaram ataques de autodefesa contra quatro drones com armadilhas explosivas e sete mísseis de cruzeiro.

"As forças do Comando Central dos EUA lançaram ataques contra alvos houthis no Iêmen, detectando uma ameaça iminente aos navios da Marinha dos EUA e aos navios comerciais na área controlada pelos houthis," segundo o CENTCOM.

Os EUA afirmaram que os houthis têm como alvo navios de carga associados a Israel no mar Vermelho, que atingem com mísseis e drones, afetando o transporte marítimo, o comércio e o abastecimento na região.
O exército estadunidense já havia anunciado na quinta-feira (8) ter lançado ataques na noite anterior contra posições houthis, confirmando que os alvos estavam se preparando para lançar mísseis.
Comentar