Operação militar especial russa

Forças ucranianas perdem até 290 militares e depósito de meios aéreos de ataque, diz MD da Rússia

No decorrer da operação militar especial as tropas russas continuam a tomar linhas e posições mais vantajosas na direção de Donetsk, no último dia foram repelidos sete ataques da Ucrânia, relata o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"As Forças Armadas da Ucrânia perderam, entre mortos e feridos, até 290 militares, um tanque e dois veículos de combate de infantaria, foram atingidos um sistema de artilharia M777 dos EUA, um obuseiro Msta-B e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50 dos EUA", diz o comunicado.
Na direção de sul de Donetsk, as tropas russas melhoraram suas posições e repeliram dois ataques do Exército de Kiev, o adversário perdeu até 195 soldados, um tanque e peças de artilharia autopropulsadas Akatsiya e Gvozdika.
Meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram nas últimas 24 horas dois projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars e 30 drones da Ucrânia, detalha o ministério russo.
Panorama internacional
Rússia impede atentado com carro-bomba organizado por Kiev contra líder da Crimeia
De acordo com a entidade militar, a aviação e artilharia russas atingiram um depósito de meios aéreos de ataque, o contingente e equipamentos militares da Ucrânia.
Por sua vez, na direção de Krasny Liman as tropas ucranianas perderam no último dia 240 militares, três veículos blindados de combate, quatro carros, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Akatsiya.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 568 aviões, 265 helicópteros, 11.863 veículos aéreos não tripulados, 462 sistemas de defesa antiaérea, 14.927 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.217 lançadores múltiplos de foguetes, 7.973 peças de artilharia de campanha e morteiros e 18.283 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar