- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas eliminam 310 militares ucranianos e sistema de defesa antiaérea IRIS-T alemão, diz MD

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyMilitar das Forças Armadas da Rússia em veículo blindado na Crimeia, perto da fronteira com a Ucrânia, 2 de março de 2022
Militar das Forças Armadas da Rússia em veículo blindado na Crimeia, perto da fronteira com a Ucrânia, 2 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2024
Nos siga no
Militares russos tomaram linhas e posições mais vantajosas, repeliram três ataques e destruíram o contingente do Exército ucraniano na direção de Krasny Liman, Kiev perdeu até 280 soldados, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com o comunicado do ministério, na direção de sul de Donetsk unidades russas repeliram um ataque de grupos de assalto da Ucrânia, o adversário perdeu até 115 militares, dois veículos blindados de combate e dois carros.
Sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas 81 drones ucranianos e nove projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars, avança entidade militar russa em comunicado nesta quarta-feira (31).
Na direção de Kherson, as tropas russas destruíram um depósito de mísseis e artilharia do Exército ucraniano e eliminaram 30 combatentes.
Por sua vez, as tropas russas melhoraram a posição na parte avançada do front na direção de Donetsk e atingiram o contingente e o equipamento militar das tropas ucranianas, o adversário perdeu até 310 soldados, um tanque, três veículos blindados de combate, dez carros, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika.
O Exército da Rússia destruiu no decorrer da operação militar especial um sistema ucraniano de mísseis antiaéreos IRIS-T de fabricação alemã, uma estação de radar para detecção de alvos aéreos Pelikan e um depósito de combustível.
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, fala durante coletiva de imprensa em Bruxelas, Bélgica - Sputnik Brasil, 1920, 30.01.2024
Panorama internacional
Secretário-geral da OTAN acredita que envio de armas para a Ucrânia é o 'caminho para a paz'
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 568 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 11.512 drones, 457 sistemas de defesa antiaérea, 14.860 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.211 lançadores múltiplos de foguetes, 7.906 peças de artilharia de campanha e morteiros e 18.103 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала