- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Casa Branca quer que conflito ucraniano continue até eleições presidenciais de novembro, diz jornal

© Sputnik / Stringer / Acessar o banco de imagensMilitares ucranianos junto do lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad em campo de treinamento de artilharia na região de Kiev
Militares ucranianos junto do lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad em campo de treinamento de artilharia na região de Kiev - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2024
Nos siga no
A subsecretária do Departamento de Estado dos EUA para assuntos políticos, Victoria Nuland, foi a Kiev em 31 de janeiro por causa da ameaça de um golpe militar na Ucrânia, avança Asia Times.
Os Estados Unidos enviaram a subsecretária de Estado para Kiev em meio a temores de que o comandante-chefe das Forças Armadas ucranianas, Valery Zaluzhny, use o Exército contra o líder do país, Vladimir Zelensky, diz artigo.

"Por que Nuland se apressou para Kiev? Quase certamente a Casa Branca a mandou que fosse para lá imediatamente, caso as coisas em Kiev estivessem ruins. Obviamente, eles realmente temiam que Zaluzhny poderia ter implantado o Exército e o usar contra Zelensky", aponta o portal.

Destaca-se que a substituição do comandante-chefe das forças ucranianas não deve causar surpresa, já que "alguém deve assumir a culpa pelo fracasso da chamada contraofensiva de Kiev e pelo desperdício de bilhões de dólares em equipamentos e suprimentos americanos".
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à esquerda), e o comandante em chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Valery Zaluzhny - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2024
Panorama internacional
Zelensky confirma vontade de substituir chefe militar da Ucrânia
Além disso, o autor acredita que o governo de Biden quer que o conflito na Ucrânia continue pelo menos até as eleições presidenciais nos EUA em novembro.
No entanto, existe uma "ameaça latente" que isso é impossível, especialmente no caso de uma grande ofensiva russa. O artigo também sugere que o líder ucraniano não realizará quaisquer negociações, considerando-as uma eventual derrota da OTAN.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала