Panorama internacional

Rússia vai exportar novas armas e drones em 2024, diz diretor-geral de empresa estatal

Novas armas e equipamentos militares russos, incluindo drones, deverão receber licenças de exportação em 2024, conforme afirmou Aleksandr Mikheev, diretor-geral da empresa russa de exportação Rosoboronexport, à Sputnik.
Sputnik
Aleksandr Mikheev está participando do World Defense Show 2024, uma exposição bienal de defesa e segurança, em Riad, Arábia Saudita.

"Estamos prevendo que, em 2024, as empresas fabricantes russas intensifiquem o processo de documentação para a autorização de novos modelos, incluindo aqueles do segmento não tripulado. Além disso, o mercado tem demonstrado uma grande demanda por nossos produtos, que foram modernizados com base nos resultados de seu uso em combate", afirmou ele.

Panorama internacional
Rússia na ONU: ataque dos EUA contra Iraque e Síria quer 'alimentar conflito' no Oriente Médio
Mikheev acrescentou que vários clientes estrangeiros manifestaram interesse nos veículos subaquáticos autônomos Klavesin-1RE após sua apresentação no Salão Naval Internacional em Kronstadt, Rússia, e que as negociações estão em andamento.
Este equipamento está sendo apresentado pela primeira vez no exterior no World Defense Show 2024 e é esperado que chame a atenção de países com acesso ao mar, destacou Mikheev.
Comentar