Operação militar especial russa

Forças ucranianas perdem até 885 militares, estação de radar alemã e vários blindados, diz MD russo

Forças russas tomaram linhas e posições mais vantajosas na direção de Donetsk, o Exército de Kiev perdeu até 310 soldados, dois tanques, três veículos de combate de infantaria, uma peça de artilharia autopropulsada Krab e dois obuseiros Msta-B, informou o Ministério de Defesa.
Sputnik
No último dia, os militares russos atingiram um depósito de combustível das tropas ucranianas, uma estação de radar do sistema de defesa antiaérea IRIS-T de fabricação alemã e contingente do adversário em 112 áreas, aponta o comunicado do ministério.
As tropas russas eliminaram na direção sul de Donetsk até 60 soldados ucranianos, bem como seis unidades de equipamentos militares, incluindo dois obuseiros britânicos FH-70.
Por sua vez, sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia 86 drones ucranianos, 12 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Uragan e Himars, bem como uma bomba aérea guiada JDAM.
Panorama internacional
Ex-líder tcheco explica por que o conflito na Ucrânia foi desencadeado pela OTAN ainda em 2008
No total, nas direções de Kupyansk e Krasny Liman as tropas ucranianas perderam cerca de 430 combatentes, três tanques, seis veículos blindados de combate e sete carros, relata o Ministério da Defesa da Rússia.
As forças russas atingiram o pessoal e equipamentos militares de uma brigada ucraniana na direção de Zaporozhie, as perdas do adversário totalizaram até 40 soldados, uma peça de artilharia autopropulsada Akatsiya e um obuseiro D-30.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 568 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 11.431 drones, 456 sistemas de defesa antiaérea, 14.847 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.211 lançadores múltiplos de foguetes, 7.902 peças de artilharia de campanha e morteiros e 18.042 veículos militares especiais.
Comentar