Operação militar especial russa

Rússia atinge sistema S-300, armazéns de combustível e armamento de aeronaves da Ucrânia, diz MD

No decorrer da operação militar especial, na direção de Donetsk as tropas russas repeliram dois ataques da Ucrânia, o adversário perdeu até 250 soldados, dois veículos blindados e uma peça de artilharia autopropulsada Akatsiya, relata o Ministério de Defesa da Rússia.
Sputnik
De acordo com o comunicado deste sábado (27), aviação, drones e artilharia da Rússia atingiram um sistema de defesa antiaérea S-300 na região ucraniana de Cherkassy, armazéns de combustível e meios aéreos de ataque nas regiões de Kirovograd e Dnepropetrovsk, além disso foram atingidos tropas e equipamentos do Exército ucraniano em 102 áreas.
Na direção de sul de Donetsk, os militares russos repeliram quatro ataques do Exército de Kiev, foram eliminados até 115 combatentes e duas peças de artilharia autopropulsadas 2S3 Akatsiya.

Meios de defesa antiaérea russos derrubaram no último dia sete projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e VAMPIRE, foram eliminados também 28 drones ucranianos em várias áreas das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e da região de Kherson.

Operação militar especial russa
EUA e OTAN não têm interesse em resolução justa para crise na Ucrânia, afirma Moscou
Por sua vez, na direção de Krasny Liman o Exército russo repeliu dois ataques de grupos de assalto ucranianos em povoados nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, o adversário perdeu até 100 militares, dois carros e um canhão D-20.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 568 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 11.283 drones, 456 sistemas de defesa antiaérea, 14.805 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.210 lançadores múltiplos de foguetes, 7.881 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.940 veículos militares especiais.
Comentar