Panorama internacional

Forças de Defesa de Israel abatem 2 alvos aéreos lançados por grupo miliciano

A Resistência Islâmica no Iraque, considerada por Israel como sendo um grupo apoiado pelo Irã, lançou um terceiro ataque em meio à guerra na Faixa de Gaza.
Sputnik
Caças israelenses derrubaram na noite de domingo (31) o que se acredita serem dois drones lançados pela Resistência Islâmica no Iraque, um sobre o norte de Israel e o outro sobre as Colinas de Golã, informou o jornal israelense The Times of Israel.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que o primeiro "alvo aéreo suspeito", que se acredita ser um drone, se dirigia a Israel pelo leste e foi derrubado por um caça fora do espaço aéreo israelense. No entanto, não foi relatado se foi derrubado sobre a Síria ou a Jordânia.
Outro alvo aéreo, também considerado um drone, teria entrado no espaço aéreo israelense vindo da Síria, e também foi derrubado por um jato de Israel, comunicaram as FDI.
Panorama internacional
Ataque aéreo com caças não identificados deixa 4 mortos na Síria
Uma declaração da Resistência Islâmica no Iraque, uma formação informal de grupos armados afiliados às Forças de Mobilização Popular, considerada por Israel como sendo apoiada pelo Irã, disse que atacou Israel usando "armas apropriadas", sem entrar em detalhes.
Segundo ela, o ataque foi em apoio a Gaza, devido à guerra de Israel contra o grupo palestino Hamas.
Trata-se de pelo menos o terceiro ataque com drones contra Israel realizado pela Resistência Islâmica no Iraque em meio à guerra na Faixa de Gaza.
Comentar