Operação militar especial russa

Crime da Ucrânia em Belgorod 'não ficará impune', adverte Defesa da Rússia

Neste sábado (30), ao comentar o ataque ucraniano contra a cidade russa de Belgorod, o Ministério da Defesa da Rússia revelou que Kiev usou dois mísseis Olkha com ogivas de fragmentação proibidas e foguetes Vampire de fabricação tcheca.
Sputnik
Com este crime, o regime de Kiev está tentando desviar a atenção das derrotas na frente de batalha e também provocar a Rússia com ações semelhantes, de acordo com o ministério.

"Hoje, o regime de Kiev tentou lançar um ataque combinado indiscriminado contra a cidade de Belgorod com dois mísseis Olkha com ogivas de fragmentação proibidas, além de foguetes Vampire de fabricação tcheca", comunicou o ministério.

Os mísseis Olkha e a maioria dos foguetes Vampire foram interceptados pelos sistemas russos de defesa aérea, mas vários projéteis e partes de mísseis Olkha abatidos caíram em Belgorod.
"Caso os mísseis Olkha com munições de fragmentação tivessem atingido diretamente a cidade, as consequências teriam sido imensamente mais graves."
O ministério afirmou que as Forças Armadas da Rússia na Ucrânia atacam apenas instalações militares e a infraestrutura diretamente relacionada, e vão continuar agindo desta forma.
Além disso, a Defesa russa alertou que "este crime não ficará impune".
Operação militar especial russa
Em 1 semana Rússia conduziu 50 ataques em grupo e 1 ataque maciço contra a Ucrânia, diz MD
Comentar