- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Enviado da Rússia na ONU promete 'as piores notícias' para o Ocidente e a Ucrânia

© SputnikVasily Nebenzya, representante permanente da Rússia nas Nações Unidas, em uma reunião da 78ª Sessão do Conselho de Segurança da ONU na sede da entidade em Nova York, EUA, foto publicada em 20 de setembro de 2023
Vasily Nebenzya, representante permanente da Rússia nas Nações Unidas, em uma reunião da 78ª Sessão do Conselho de Segurança da ONU na sede da entidade em Nova York, EUA, foto publicada em 20 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2023
Nos siga no
Vasily Nebenzya, representante permanente da Rússia no Conselho de Segurança da ONU, falou da situação militar no conflito da Ucrânia, que diz representar "a agonia" de Kiev.
Os planos militares de Kiev falharam, disse o representante permanente da Rússia no Conselho de Segurança da ONU durante uma reunião da entidade, prometendo ao regime de Kiev e a seus aliados ocidentais "as piores notícias" em um futuro próximo.

"Há apenas uma conclusão e para nossos inimigos ela é decepcionante. Os planos militares do regime de Kiev foram um fracasso total, então esperem as piores notícias para vocês e seus representantes ucranianos em um futuro muito próximo, independentemente de novas rodadas de ajuda militar e financeira para Zelensky e sua gangue serem aprovadas em Washington ou Bruxelas. Isso só atrasará a agonia de seu regime, mas não a evitará", disse Vasily Nebenzya.

"Está absolutamente claro que a aposta na solução da crise ucraniana no campo de batalha se mostrou errônea e fracassou, e uma vitória militar sobre a Rússia é um objetivo absolutamente inatingível", sublinhou o diplomata.
Vladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C. EUA,  21 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2023
Panorama internacional
Representante da Rússia na ONU compara Zelensky aos romanos perseguidores de cristãos
De acordo com Nebenzya, as ameaças apresentadas pelos Estados-membros da OTAN provenientes do território da Ucrânia serão certamente eliminadas, seja por meios militares seja por medidas políticas e diplomáticas.
"A realidade hoje é que a Ucrânia não tem e não terá mais os recursos não apenas para conseguir um avanço, mas também para, pelo menos, manter a situação na linha de contato", disse ele.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала