Operação militar especial russa

Rússia: forças ucranianas perdem cerca de 220 combatentes e 1 unidade de artilharia dos EUA

Tropas russas na direção de Donetsk libertaram o assentamento de Maryinka e repeliram cinco ataques das forças de Kiev, com as perdas do adversário no último dia totalizando até 205 soldados, informou o Ministério da Defesa.
Sputnik
Além disso, durante a luta contrabateria, foram destruídos uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin, duas unidades Akatsiya e uma Gvozdika, um obuseiro Msta-B, entre outras unidades de artilharia.
As tropas ucranianas perderam cerca de 220 militares nas direções de Kupyansk e Krasny Liman durante o último dia, informou o Ministério da Defesa.

Destaca-se que direção de Krasny Liman, tropas ucranianas perderam até 195 militares, um tanque, três caminhonetes, um sistema de artilharia dos EUA M777, uma unidade de artilharia autopropulsada Akatsia e uma Gvozdika.

Aviação tático-operacional, drones, tropas de mísseis e artilharia das Forças Armadas da Rússia atingiram nas últimas 24 horas combatentes e equipamento militar da Ucrânia em 107 áreas, relatou o comunicado do ministério.
Já na direção de Zaporozhie, as tropas russas repeliram um ataque dos militares da Ucrânia, Kiev perdeu até 65 soldados, dois carros, e um canhão D-20.
Comentar