Operação militar especial russa

Forças da Rússia eliminam 180 soldados ucranianos, 1 blindado dos EUA e 1 estação de radar, diz MD

Agrupamento de tropas russas Yug (Sul) repeliu um ataque dos militares ucranianos na direção de Donetsk, o adversário perdeu até 200 soldados e 13 equipamentos militares, relata o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Nas últimas 24 horas, tropas russas destruíram dois lançadores de um sistema de mísseis antiaéreos IRIS-T de produção alemã, um depósito de combustível e lubrificantes, pessoal e equipamentos das forças ucranianas em 113 áreas. Além disso, foi atingida uma estação de radar de detecção de alvos de baixa altitude 35D6.

Por sua vez, na direção de Krasny Liman as forças de Kiev perderam até 180 soldados, um tanque e um veículo de combate de infantaria Bradley. Além disso, as tropas russas repeliram um ataque inimigo nessa direção, relatou o ministério.

Meios de defesa antiaérea russos interceptaram nas últimas 24 horas cinco projéteis de sistemas Himars e 40 drones ucranianos em várias regiões russas.
Na direção de sul de Donetsk as forças da Rússia eliminaram 55 militares ucranianos, três caminhonetas e uma peça de artilharia autopropulsada Akatsiya, detalha o comunicado da entidade militar.
Panorama internacional
Especialista dos EUA explica por que OTAN perdeu completamente sua reputação como força militar
Combatentes russos atingiram o contingente e equipamentos militares de três brigadas ucranianas na direção de Zaporozhie, as perdas do adversário totalizaram até 90 soldados, quatro carros, um obuseiro D-20 e duas peças D-30.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 558 aviões, 261 helicópteros, 10.080 drones, 442 sistemas de defesa antiaérea, 14.309 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.189 lançadores múltiplos de foguetes, 7.493 peças de artilharia de campanha e morteiros e 16.690 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar