- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Oficial ucraniano revela dependência do Ocidente após destruição de indústria militar pela Rússia

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovArtilheiros do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia disparam contra posições das Forças Armadas da Ucrânia com obuseiros rebocados Msta-B de 152 mm, na direção de Krasny Liman, durante operação militar especial, foto publicada em 18 de novembro de 2023
Artilheiros do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia disparam contra posições das Forças Armadas da Ucrânia com obuseiros rebocados Msta-B de 152 mm, na direção de Krasny Liman, durante operação militar especial, foto publicada em 18 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2023
Nos siga no
Um oficial não identificado das Forças Armadas da Ucrânia expressou preocupação ao jornal britânico Independent, alegando que a Rússia destruiu a indústria ucraniana, deixando o país incapaz de produzir o equipamento necessário para suas Forças Armadas.
Segundo publicou o jornal, o agente afirmou que "a Rússia conseguiu destruir a indústria ucraniana, impossibilitando a produção do equipamento de que o país necessitava".
A dependência resultante tem levado ao Exército ucraniano a contar com o apoio internacional, principalmente dos Estados Unidos, Reino Unido, União Europeia e Coreia do Sul.
Vladimir Zelensky, presidente ucraniano, durante entrevista coletiva de fim de ano em Kiev. Ucrânia, 19 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.12.2023
Operação militar especial russa
Ex-assessor de Zelensky: projeto nacionalista de Kiev está morto; quem luta por um Estado opressor?
O oficial também mencionou a necessidade de "novas versões de mísseis" devido à presença crescente de mísseis russos.
A insatisfação com a assistência ocidental foi evidenciada anteriormente pelo conselheiro do chefe do gabinete de Vladimir Zelensky, Mikhail Podolyak, que ironicamente sugeriu que a resposta "humanitária" do Ocidente à derrota da Ucrânia talvez seja realizar um concerto de apoio aos ucranianos.
Anteriormente, ele enfatizou que o futuro da Ucrânia seria mais promissor se os países ocidentais fornecessem armas mais rapidamente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала