Operação militar especial russa

Rússia elimina até 280 militares ucranianos, peças de artilharia dos EUA e estação de radar, diz MD

Tropas da Rússia repeliram na direção de Zaporozhie um ataque de grupos de assalto de uma brigada das Forças Armadas da Ucrânia, o adversário perdeu até 40 soldados, dois veículos blindados de transporte e três carros, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Na direção de Krasny Liman, as tropas de Kiev perderam até 280 combatentes, cinco veículos blindados de combate Kozak e três carros, relatou a entidade militar.
No último dia unidades das forças russas eliminaram na direção de Kherson até 50 combatentes ucranianos, um sistema de artilharia M777 dos EUA e um obuseiro Giatsint, diz o comunicado desta segunda-feira (4).
Por sua vez, na direção de sul de Donetsk as perdas ucranianas totalizaram até 100 combatentes, além disso, foram destruídos quatro veículos blindados de combate e dois carros.
De acordo com o ministério, subunidades das tropas russas atingiram na direção de Donetsk o contingente e equipamentos de duas brigadas das forças ucranianas, foram eliminados no último dia até 300 homens, dois veículos blindados de transporte e três carros.
Sistemas de defesa antiaérea derrubaram 30 drones ucranianos e um projétil de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars em diversas áreas das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e nas regiões de Zaporozhie e Kherson.
Comentar