Operação militar especial russa

Ucrânia perde mais de 240 combatentes, tanques e blindados em novo dia de fracasso

Exército russo repele 14 ataques ucranianos na direção de Donetsk, eliminando até 240 militares e um tanque, segundo MD russo.
Sputnik
Na direção de Kupyansk, em outro ataque fracassado, a Ucrânia perdeu até 110 combatentes, um tanque e dois blindados de infantaria.
No sul de Donetsk, as forças russas eliminaram equipamentos de uma brigada do Exército ucraniano e de uma brigada da Defesa Territorial.
Um ataque das forças especiais ucranianas foi repelido na direção de Krasny Liman.
Na direção de Kherson, até 70 combatentes ucranianos foram eliminados em combate com as tropas russas.
Na direção de Zaporozhie, as forças ucranianas perderam até 100 combatentes, entre mortos e feridos, bem como dois tanques e dois blindados.
Ainda em Krasny Liman, a Ucrânia perdeu até 175 militares, entre mortos e feridos, bem como dois sistemas de artilharia M777.
Retornando ao sul de Donetsk, Kiev perdeu mais dois blindados, uma peça autopropulsada polonesa Krab e um obuseiro britânico FH70.
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram um caça MiG-29, uma bomba guiada JDAM, dois foguetes de lançadores Himars e 26 drones ucranianos.
No total, desde o início da operação militar especial na Ucrânia, foram destruídos: 536 aviões militares ucranianos, 254 helicópteros, 8.960 veículos aéreos não tripulados, 441 sistemas de mísseis antiaéreos, 13.426 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.184 lançadores múltiplos de foguetes, 7.121 peças de artilharia de campanha e morteiros e 15.312 unidades de veículos militares especiais.
Panorama internacional
Senado dos EUA aprova projeto de financiamento do governo sem alocar verbas para Ucrânia e Israel
Comentar