- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Aliados de Kiev discordam sobre quem deve ser o presidente da Ucrânia, diz ex-analista da CIA

© AP Photo / Andrew KravchenkoO presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, participa de uma entrevista coletiva em Kiev, na Ucrânia, terça-feira, 23 de agosto de 2022
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, participa de uma entrevista coletiva em Kiev, na Ucrânia, terça-feira, 23 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2023
Nos siga no
Washington e Londres discordam sobre quem deve ocupar o cargo presidencial na Ucrânia, declarou o ex-analista da Agência Central de Inteligência (CIA) Larry Johnson, em uma entrevista ao canal Syriana Analysis no YouTube.
"[…] Parece que começou um conflito entre o Reino Unido e os EUA sobre quem deveria manter o controle sobre pelo menos os líderes formais da Ucrânia. No Reino Unido, como parece, apoiam o general Zaluzhny. A CIA está a favor de Zelensky", disse ele.

No contexto dos expurgos realizados pelo presidente ucraniano Zelensky no comando da Forças Armadas, pode-se admitir que a estrutura do poder na Ucrânia está completamente destruída, e sem isso não haverá progresso na frente, concluiu o especialista.

Anteriormente, Zelensky nomeou Sergei Lupanchuk para o cargo de comandante das Forças de Operações Especiais. Em outro decreto ele demitiu Viktor Khorenko dessa posição, que vai passar a trabalhar no Departamento Central de Inteligência.
Tanque ucraniano atingido perto do povoado de Gnutovo nos arredores de Mariupol (foto de arquivo)   - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Panorama internacional
Comandante do Exército ucraniano relata situação complicada na zona de combates a general dos EUA
Recentemente, o comandante em chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Valery Zaluzhny, admitiu que a Rússia está em uma posição melhor no conflito armado, devido à sua maior população e a uma economia mais robusta, com mais recursos, ao mesmo tempo que reconheceu a falta de progresso na contraofensiva de seu país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала