Panorama internacional

Cruz Vermelha muda escritório para o sul de Gaza por falta de segurança

Em declaração à Sputnik, chefe de representação da Cruz Vermelha anunciou que escritório foi transferido para o sul da Faixa de Gaza por conta dos bombardeios constantes e da falta de segurança.
Sputnik
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), por meio de seu chefe em Gaza, William Schomburg, anunciou que concluiu a transferência de seu escritório e de funcionários para a parte sul da Faixa de Gaza, por razões de segurança.
"Tivemos que mudar o nosso escritório para a parte sul da Faixa de Gaza. Estamos atualmente em um escritório temporário, localizado perto da fronteira com o Egito, por razões de segurança", disse Schomburg.
Panorama internacional
'Saúde está à beira do colapso total', diz Cruz Vermelha sobre situação dos hospitais em Gaza
O oficial confirmou que a organização não recebeu ameaças ou algo do tipo. Mas, como Israel tem instado que civis se movam para o sul da região de Gaza, a Cruz Vermelha decidiu se locomover — com outras organizações humanitárias.
Schomburg acrescentou que a organização conseguiu levar uma parte significativa de seus estoques de insumos durante a mudança, garantindo a distribuição, agora, no novo local.
Comentar