- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Cruz Vermelha muda escritório para o sul de Gaza por falta de segurança

© AP Photo / Ariel SchalitFumaça sobe após ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza, visto do sul de Israel, em 31 de outubro de 2023
Fumaça sobe após ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza, visto do sul de Israel, em 31 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2023
Nos siga no
Em declaração à Sputnik, chefe de representação da Cruz Vermelha anunciou que escritório foi transferido para o sul da Faixa de Gaza por conta dos bombardeios constantes e da falta de segurança.
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), por meio de seu chefe em Gaza, William Schomburg, anunciou que concluiu a transferência de seu escritório e de funcionários para a parte sul da Faixa de Gaza, por razões de segurança.
"Tivemos que mudar o nosso escritório para a parte sul da Faixa de Gaza. Estamos atualmente em um escritório temporário, localizado perto da fronteira com o Egito, por razões de segurança", disse Schomburg.
Palestinos procuram sobreviventes após o bombardeio israelense em Deir al-Balah. Faixa de Gaza, 22 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2023
Panorama internacional
'Saúde está à beira do colapso total', diz Cruz Vermelha sobre situação dos hospitais em Gaza
O oficial confirmou que a organização não recebeu ameaças ou algo do tipo. Mas, como Israel tem instado que civis se movam para o sul da região de Gaza, a Cruz Vermelha decidiu se locomover — com outras organizações humanitárias.
Schomburg acrescentou que a organização conseguiu levar uma parte significativa de seus estoques de insumos durante a mudança, garantindo a distribuição, agora, no novo local.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала