- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel ataca mais Síria, mas nem sempre informa à Rússia antes de atacar, escreve mídia

© AP Photo / Jack GuezCaça F-15 da Força Aérea de Israel
Caça F-15 da Força Aérea de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2023
Nos siga no
Israel intensificou seus ataques a grupos pró-iranianos na Síria e nem sempre informa a Rússia antes desses ataques ao território sírio, escreveu nesta sexta-feira (3) a agência Bloomberg com referência a fontes.
"Israel intensificou seus ataques a grupos pró-iranianos na Síria que se aproximam da fronteira israelense. O desenvolvimento da situação envolve uma mudança fundamental na política de Israel – agora eles [Israel] nem sempre advertem a Rússia antes dos ataques ao território sírio", avança a notícia.
De acordo com as fontes da agência, tais medidas teriam agravado as relações já tensas entre a Rússia e Israel.
"O alastramento para a Síria não é apenas um risco; isso já começou", disse esta semana Geir Pedersen, enviado especial das Nações Unidas para a Síria. "Está sendo adicionado combustível ao barril de pólvora que já estava começando a pegar fogo", acrescentou ele.
No início desta semana, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov discutiu com o seu homólogo sírio, Faisal Mekdad, questões logísticas e humanitárias relativas ao conflito entre Israel e o Hamas.
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, antes do início da reunião entre os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e do Azerbaijão, Ilham Aliev, em 12 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2023
Panorama internacional
'Ataques de Israel ao território sírio são inadmissíveis', afirma MRE russo
Segundo o comunicado oficial, os chanceleres observaram a "inadmissibilidade da propagação da escalada armada à Síria e a outros países da região", classificando os ataques aéreos israelenses no território sírio como "inaceitáveis".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала