Panorama internacional

Rússia atinge novos esconderijos de terroristas no noroeste da Síria

O Centro de Reconciliação para a Síria do Ministério da Defesa da Rússia informou neste sábado (28) que as Forças Aeroespaciais da Rússia lançaram novos ataques aéreos a locais pertencentes a militantes armados envolvidos no bombardeio de posições de tropas do governo sírio.
Sputnik
O contra-almirante Vadim Kulit e vice-representante do Centro informou, em comunicado, que foram atingidos esconderijos subterrâneos e centros de comando nas províncias de Latakia e de Idlib, no noroeste da Síria.
Os ataques aéreos contra abrigos subterrâneos de terroristas em Idlib vem sendo realizados há algumas semanas pela Força Aeroespacial da Rússia
Ontem (27), os Estados Unidos também realizaram ataques aéreos em dois locais na Síria que eram usados pelo Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) e por grupos pró-iranianos, segundo o Pentágono.
Panorama internacional
Força Aeroespacial da Rússia volta a atacar terroristas na Síria

Centro de Reconciliação para a Síria completa mais de uma década

Criada em 2012, a instituição militar russa foi estabelecida como parte dos esforços da Rússia para lidar com a crise e o conflito em curso na Síria.
É uma parte dos esforços mais amplos da Rússia em relação à Síria, que incluem apoio militar ao governo sírio e diplomacia em nível internacional.
Desde então, vem desempenhando papel importante na coordenação de esforços para buscar resolução pacífica e estabilidade no país, atuando como intermediário em negociações de paz e ações humanitárias no conflito sírio.
Desde o início do conflito em 2011, que se deu no calor da Primavera Árabe, causou centenas de milhares mortes, milhões de feridos e forçaram outros milhões a se tornarem refugiados. Além disso, provocou a destruição dos sistemas sociais e econômicos prejudicando o país muito além para além da infraestrutura devastada.
Comentar