- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA realizam ataques aéreos em alvos iranianos na Síria

CC0 / Sargento técnico Kevin J. Gruenwald, Força Aérea dos EUA / Um par de F-16 Fighting Falcons da Força Aérea dos EUA
Um par de F-16 Fighting Falcons da Força Aérea dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos realizaram ataques aéreos em dois locais na Síria que eram usados pelo Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) e por grupos pró-iranianos, disse o chefe do Pentágono, Lloyd Austin.
"Por ordem do presidente [americano Joe] Biden, as forças dos EUA conduziram um ataque de autodefesa contra dois locais no oeste da Síria que estavam sendo usados pelo IRGC e seus grupos afiliados", disse Austin em um comunicado.
O chefe do Pentágono afirmou que se tratou de uma resposta aos ataques contra bases americanas no Iraque e na Síria, que começaram em 17 de outubro, e deixaram um empreiteiro do Pentágono morto e outros 21 levemente feridos.
Segundo a Reuters, citando fontes do Pentágono, os alvos dos ataques, realizados por caças F-16, eram armazéns com armas e munições. Os ataques, segundo Austin, não estão relacionados com o conflito palestino-israelense e não significam uma mudança na política de Washington.
Austin disse que a ordem de Biden demonstra que os EUA não tolerarão tais ataques e defenderão a si mesmos e aos seus interesses. "Os Estados Unidos não procuram conflito e não pretendem envolver-se em novas hostilidades, mas estes ataques apoiados pelo Irã devem parar", disse ele.
Anteriormente, o porta-voz do Pentágono, Patrick Ryder, disse que os militares dos EUA sofreram 16 ataques no Iraque e na Síria entre 17 e 26 de outubro.
Caças F-16 da Força Aérea dos EUA voam durante celebrações do 100º aniversário do primeiro sobrevoo do Atlântico do Sul, junto do rio Tejo, Lisboa, Portugal, 3 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2023
Panorama internacional
EUA enviam esquadrão de caças F-16 no Oriente Médio para reforçar suas posições na região (FOTOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала