- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Milícias informam ter atacado novamente base dos EUA na Síria

© AP Photo / Coalizão Internacional / HandoutPartes dos destroços de um drone no chão perto da base aérea dos EUA de Ain al-Asad, na província de Anbar, Iraque, 4 de janeiro de 2022
Partes dos destroços de um drone no chão perto da base aérea dos EUA de Ain al-Asad, na província de Anbar, Iraque, 4 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2023
Nos siga no
Um grupo de militantes chamado Resistência Islâmica do Iraque relatou ter conduzido um ataque a uma base dos Estados Unidos no nordeste da Síria, após semelhantes ataques terem acontecido anteriormente.
A Resistência Islâmica do Iraque, que inclui milícias xiitas, comunicou que bombardeou uma base dos EUA em Harab al-Jir, no nordeste da Síria.
"Combatentes da Resistência Islâmica no Iraque bombardearam a base de ocupação dos EUA de Harab al-Jir, no nordeste da Síria, com um lançador de foguetes e a atingiram com um golpe direto", disse o grupo em uma declaração de quarta-feira (25).
Na terça-feira (24), a Resistência Islâmica do Iraque atacou duas bases militares dos EUA na Síria, a Al-Omar, na província de Deir ez-Zor, e uma base em Al-Shaddadi com drones. O ataque ocorreu horas depois que a organização reivindicou a responsabilidade pelos ataques com drones à base militar de Al-Tanf.
Caças F-16 da Força Aérea dos EUA voam durante celebrações do 100º aniversário do primeiro sobrevoo do Atlântico do Sul, junto do rio Tejo, Lisboa, Portugal, 3 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2023
Panorama internacional
EUA enviam esquadrão de caças F-16 no Oriente Médio para reforçar suas posições na região (FOTOS)
Anteriormente, o Comando Central das Forças Armadas dos EUA contou à Sputnik que mais de 20 militares norte-americanos foram feridos durante a recente onda de bombardeio de suas bases no Oriente Médio.
Na terça-feira (24), Patrick Ryder, porta-voz do Pentágono, declarou que as forças americanas no Iraque foram atacadas pelo menos dez vezes, enquanto as na Síria foram atacadas pelo menos três vezes, com o uso de foguetes e drones.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала