- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataques às bases dos EUA no Oriente Médio 'são apenas o começo', prevê especialista

© AP Photo / Baderkhan AhmadComboio militar dos EUA passa perto da cidade de Qamishli, norte da Síria (foto de arquivo)
Comboio militar dos EUA passa perto da cidade de Qamishli, norte da Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023
Nos siga no
A presença militar dos EUA no Oriente Médio deverá ser abandonada em meio à insatisfação dos países da região com seu papel, de acordo com um especialista militar.
Nesta última semana, em meio à guerra entre Israel e o Hamas, ocorreu uma série de ataques a bases militares dos EUA no Oriente Médio.
Ali Maksud, especialista sírio em questões estratégicas militares, comentou a situação à Sputnik.

"Os ataques às bases dos EUA [na Síria] estão sendo realizados em paralelo com os ataques às suas bases no Iraque. Houve também um ataque a um oleoduto americano na Síria. Além disso, um destróier americano interceptou vários mísseis na costa do Iêmen", lembrou.

Na sua opinião, "tudo isso mostra que a região está se unindo contra um inimigo comum na pessoa de Washington. Agora, a unidade de abordagens e métodos usados por vários movimentos de resistência está sendo comprovada por ações".
Pessoas marcham durante protesto pró-palestino no campo de refugiados palestinos Yarmuk, ao sul de Damasco, Síria, em 20 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023
Panorama internacional
Ataques às forças dos EUA no Oriente Médio pressionam Washington, diz mídia
"Acho que os ataques às bases americanas são apenas o começo, e provavelmente o número de ataques desse tipo só aumentará no futuro. O objetivo final é claro: eliminar todas as bases dos EUA na região e eliminar a presença militar de Washington", crê Maskud.

"[…] O que está acontecendo agora na Palestina, no Líbano e na Síria não é apenas o trabalho da entidade sionista [Israel], mas também dos EUA, que estão envenenando toda a região com suas políticas", comentou, acrescentando que a administração Joe Biden está alarmada devido à operação terrestre de Israel na Faixa de Gaza estar sendo questionada.

Ao mesmo tempo, o especialista apontou que se Washington intervir diretamente, isso terá consequências ainda maiores e mais devastadoras.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала