Panorama internacional

EUA podem priorizar ajuda a Israel em vez de crise de liderança no país

Os EUA parecem estar mais interessados em se intrometerem em conflitos externos do que resolver os problemas internos do país.
Sputnik
Desta vez, as autoridades americanas não estão poupando esforços para apoiar militar e financeiramente seu aliado, Israel, em vez de resolver a crise de liderança no país, uma vez que a Câmara dos Representantes americana segue sem um líder permanente.
Anteriormente, o congressista Michael McCaul afirmou que a votação sobre a ajuda a Israel poderia acontecer depois da resolução sobre a liderança do país.
O congressista também anunciou que bilhões de dólares em ajuda militar externa já teriam sido disponibilizados ao presidente americano Joe Biden, que anunciou o envio de munições a Israel na segunda-feira (9).
Os republicanos do Congresso americano expressaram ceticismo à proposta de McCaul de vincular a ajuda a Israel a outras questões, sugerindo que desejam que os fundos sejam entregues o mais rápido possível.
O período em que Kevin McCarthy ficou no cargo não chegou a completar dez meses. Ele perdeu apoio dentro do próprio partido, que tem maioria na casa. Por conta de algumas concessões ao governo do democrata Joe Biden, a destituição foi votada, após irritação da ala mais ligada ao ex-presidente Donald Trump entre os republicanos.
Panorama internacional
Ataque do Hamas foi possível devido a uma série de erros de segurança de Israel, revela mídia
Comentar