- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA podem priorizar ajuda a Israel em vez de crise de liderança no país

© AP Photo / Patrick SemanskyPessoas andando ao lado do prédio do Capitólio em Washington, EUA, 9 de junho de 2022
Pessoas andando ao lado do prédio do Capitólio em Washington, EUA, 9 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2023
Nos siga no
Os EUA parecem estar mais interessados em se intrometerem em conflitos externos do que resolver os problemas internos do país.
Desta vez, as autoridades americanas não estão poupando esforços para apoiar militar e financeiramente seu aliado, Israel, em vez de resolver a crise de liderança no país, uma vez que a Câmara dos Representantes americana segue sem um líder permanente.
Anteriormente, o congressista Michael McCaul afirmou que a votação sobre a ajuda a Israel poderia acontecer depois da resolução sobre a liderança do país.
O congressista também anunciou que bilhões de dólares em ajuda militar externa já teriam sido disponibilizados ao presidente americano Joe Biden, que anunciou o envio de munições a Israel na segunda-feira (9).
Os republicanos do Congresso americano expressaram ceticismo à proposta de McCaul de vincular a ajuda a Israel a outras questões, sugerindo que desejam que os fundos sejam entregues o mais rápido possível.
O período em que Kevin McCarthy ficou no cargo não chegou a completar dez meses. Ele perdeu apoio dentro do próprio partido, que tem maioria na casa. Por conta de algumas concessões ao governo do democrata Joe Biden, a destituição foi votada, após irritação da ala mais ligada ao ex-presidente Donald Trump entre os republicanos.
Soldados israelenses são fotografados na aldeia palestina de Kafr Dan, em Jenin, na Cisjordânia ocupada, em 2 de janeiro de 2023, durante uma operação para demolir as casas de dois palestinos acusados de matar um soldado israelense - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2023
Panorama internacional
Ataque do Hamas foi possível devido a uma série de erros de segurança de Israel, revela mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала